Divã

“A Mulher Bem Resolvida Se Ama, Se Respeita e é Independente Financeiramente"

Ultimamente tenho conversado com muitas mulheres que estão à beira do colapso emocional, porque não sabem lidar com as aflições da vida. Mas afinal, quem sabe?

Por isso resolvi compartilhar algumas idéias próprias e outras adquiridas através da leitura para ajudar as minhas irmãs e se resolverem melhor. Algumas mulheres bem-sucedidas chegaram aonde chegaram porque souberam usar o autocontrole, a força de vontade e direcionar os passos para o lugar do sucesso sem perder o foco.

Mulheres bem sucedidas, bonitas, dispostas a pagarem o preço pelo sucesso e cheias de idéias sobre como podemos tornar nossa vida melhor, nem sempre são amadas. Muitas de nós as amamos ou as odiamos, porque o sucesso delas geralmente revela o nosso fracasso. Mulheres bem sucedidas têm forte consciência do que querem para sua vida e lutam por isso. Elas definem suas metas e trabalham para isso dando tudo de si.

Elas definitivamente pagam o preço do sucesso. Sabendo disso, se nós queremos obter sucesso, por que não fazemos o mesmo? No final, todas nós vamos pagar algum preço de qualquer maneira, não importa que tipo de vida nós vivamos, com sucesso ou com monotonia. Então, por que não escolher o sucesso? Acredite! O sucesso reside dentro de nós. Com clareza de propósitos podemos lutar e alcançar nossas metas. Sem clareza nossa vida pode se tornar uma caminhada sem rumo tomando a direção dos acontecimentos do dia a dia.

Mulher bem resolvida é mulher que se cuida e que cuida dos seus, que se ama e é amada, que respeita e é respeitada e que é financeiramente independente. A mulher de Provérbios 31 é uma inspiração para todas nós. Ela é forte, virtuosa, respeitada, é uma líder. Tem uma família e lida bem com ela.

É casada e seu marido a ama. Mesmo sendo financeiramente independente, ela se levanta todas as manhãs e cuida de suas necessidades e das necessidades de sua casa, não deixando nenhum dos seus sem provisão diária. Ela examina e compra propriedades, é uma empresária rica, perseverante, sábia e salutar. Anda bem vestida e é admirada na sociedade onde vive. Uma mulher assim é grandiosa. O escritor chega a dizer que sua virtude excede o valor das finas jóias. Talvez ela não seja tão linda e sexy fisicamente, mas é uma grande mulher com virtudes a serem admiradas. Algumas vezes na vida, mesmo que nos doa, precisamos ser práticos.

A administração da vida e do dinheiro não pode ser feita por pessoas emocionalmente vulneráveis. Há momentos que para adquirirmos certos bens temos que abrir mão de outros. No caso da escritora Norma Sit, que para ter a fiação elétrica da sua casa intacta teve que dar sua gata incorrigível, que tanto amava. Contanto que para construir sonhos não tenhamos que destruir valores morais e espirituais significativos, todo impulso em função e razão do nosso sucesso é válido. Certas vezes precisamos ser emocionalmente firmes para seguir em frente.

A gata incorrigível de Norma Sit encontrou um ótimo lar que a aceitou mesmo comendo a fiação elétrica e a nossa escritora pode manter a paz do seu lar.

A maioria das mulheres se divorcia por razões ligadas ao dinheiro, ou melhor, pela insegurança provocada pela ausência dele. A mulher precisa de dinheiro para ficar mais bonita, mais atraente e por isso ela precisa ser financeiramente independente. Algumas há que preferem passar necessidade a lutar por sua independência financeira.

Tudo bem, mas mulher depende de marido para sobreviver financeiramente não é mais admirável. Quão triste é ver uma mulher freqüentemente pedindo dinheiro para fazer as unhas, cortar o cabelo, comprar uma bolsa, um cinto, um sapato e até um absorvente.

Fazer reservas nesses tempos de globalização é extremamente importante para não nos sentirmos obrigadas a nos flagelar em detrimento de uma de uma pseudo- segurança. Não queremos sentir que precisamos manter um emprego mesmo sendo mal tratadas pelo chefe, nem que precisamos manter um casamento sem respeito e sem amor, porque não temos idéia de como vamos sobreviver financeiramente sem o marido.

Uma mulher pode manter-se fantástica por toda a vida, porque a beleza não é momentânea e nem precisa partir com os anos, porque é interior e duradoura, imersa em boas lembranças e sustentada pela sensação de bem estar e dever cumprido. Mas isso depende de como ela está se posicionando entre os animados 20 anos e o descanso dos 80.

A Mulher pode e deve se sentir bem interiormente, deve se sentir atraente independentemente da idade ou de quantas linhas de expressão ela tenha na face e isso só é possível quando ela tem uma vida de significado. Nenhuma de nós veio ao mundo sem propósito, apenas para passar despercebida pela vida. Todas as palavras de Jesus têm a finalidade de nos levar a viver uma vida plena de alegria. (Jo 15: 11) Às vezes as intempéries da vida nos sobrevêm, mas Jesus manda que nessas horas tenhamos bom ânimo e levantemos a cabeça. Nós podemos dar a volta por cima e promover uma vida de paz, de significado e de qualidade.Faça sua vida valer à pena.

Só depende de você!